erros comuns no inicio de um namoro

Fuja dos 6 erros comuns no início de um namoro santo

Começou a namorar há pouco tempo? Se sim, esse artigo foi feito para você. Falarei sobre os erros comuns no início de um namoro santo.

Início de namoro é uma coisa linda, né? O carinho está no auge, um quer ficar com o outro o dia inteiro, quase não se enxerga os defeitos, é uma maravilha!

Porém, normalmente o casal comete alguns erros nesse tempo, que vão desde aspectos relacionados  à castidade até problemas psicológicos.

Sendo assim, leia esse artigo até o final, pois assim você não correrá o risco de estragar seu relacionamento por bobagens, amém?

Segue, então, os 6 erros comuns no início de um namoro santo!

1) Passar do ponto na hora do carinho

Aí você começou a namorar e de repente aquele fogo que estava adormecido veio à tona!

Como se não bastasse esse ímpeto sexual que temos naturalmente (graças a Deus), há ainda o afeto pela pessoa, que por vezes é uma paixão fervorosa.

Assim, da mesma forma que juntar fogo e gasolina aumenta muito as chances de um incêndio, misturar ímpeto sexual com paixão aumenta demais as chances de ferir a castidade, sobretudo no começo de um namoro.

Lembremos que no início de um relacionamento um não conhece tão bem o outro – alguns não conhecem bem nem a si mesmo 😂.

Dessa maneira, é comum que o casal acabe avançando o “sinal amarelo” na hora do beijo, do abraço, do carinho, pois tudo é muito novo, e isso faz com que eles pequem contra a pureza.

Aliás, se você não sabe o que é o sinal amarelo, explico nesse outro artigo, dá uma lida.

Por isso a importância do diálogo desde cedo no namoro, é nele que você acertará a medida certa dos carinhos e outras coisas mais.

2) Adiar os diálogos

Muito por conta de vergonha, timidez ou preguiça de lidar com problemas, vários casais ficam fugindo dos diálogos no início da relação.

Além dos assuntos relacionados à castidade, é comum correr de outros temas como ciúmes, desconfiança, egoísmo e insensibilidade.

Por exemplo, já recebi alguns relatos de moças que reclamam que os namorados “somem do mapa” de vez em quando, isto é, ficam vários dias sem mandar mensagem, ligar ou visitá-las.

Ao invés de abordar o assunto e perguntar o que está acontecendo, muitas namoradas guardam tudo para si e ficam emburradas.

Outras são tão vingativas que também somem do mapa, só para fazer os rapazes sentirem o que elas sentiram.

Até que uma hora fica impossível tapar o sol com a peneira e todas essas picuinhas viram uma grande bola de neve, capaz de dar um fim à relação.

Portanto, seja um casal sábio e não adie diálogos ou discussões. Não queira esconder um elefante na sala, pois isso não dá certo.

3) Contar “pequenas” mentiras

As mentiras mais frequentes no início de uma relação costumam ser sobre:

– Defeitos e virtudes – Para parecer melhor do que realmente é, a pessoa conta virtudes que nunca teve e nega defeitos que todo mundo sabe que ela tem.

– Situação financeira: A pessoa não quer parecer pobre e então mente sobre a real condição financeira, ou mesmo banca lanches caros só para mostrar que tem dinheiro, quando na verdade está mais lisa do que rosto de bebê.

– Família: A pessoa tem vergonha dos familiares por algum motivo e mente sobre eles. Ou então não se dá bem com algum parente, mas diz o contrário.

Relacionamentos antigos: A pessoa mente sobre os últimos namoros que teve e sobre as situações que aconteceram neles.

– O passado em geral: Por vergonha, medo ou por sei lá o quê, a pessoa mente, omite ou conta meias-verdades sobre coisas que aconteceram com ela no passado.

Independente do tipo de mentira, é bem provável que a verdade venha a luz e que o mentiroso passe vergonha.

Além do mais, isso corrói a confiança do parceiro (a) e gera insegurança. Portanto, se você quer um relacionamento forte e estável, sempre diga a verdade.

4) Achar que pode mudá-lo (a)

erros cometidos no namoro 1024x576 - Fuja dos 6 erros comuns no início de um namoro santo

No começo de um namoro nossos olhos estão pouco focados nos defeitos do outro, porém, quando vemos algum, a reação mais natural é pensar: “Ao longo do namoro eu mudo isso nele (a)”.

Aliás, isso acontece não apenas no início de um namoro, mas até antes do casamento – muita gente casa tendo essa mesma ideia.

Como disse Augusto Cury em seu livro “As regras de ouro dos casais saudáveis”: ninguém consegue mudar ninguém, o máximo que conseguimos é piorar o outro.

Por exemplo, quando sua namorada é irritadiça, isto é, fica brava por qualquer motivo, quanto mais você cobrá-la para que ela mude, mais irritada ela vai ficar.

Por outro lado, é lógico que você pode contribuir para a mudança de alguém; mas isso é um papel coadjuvante. O protagonista dessa mudança é a própria pessoa.

Assim, quanto antes você perceber que não consegue mudar os comportamentos do outro, mais tempo terá para aprender a lidar com os defeitos dele.

5) Esquecer dos amigos

O quinto dos 6 erros comuns no início de um namoro santo é uma reclamação frequente de amigos de pessoas que começaram a namorar e tem um fundo de razão.

É evidente que não dá para continuar dando a mesma atenção para os amigos como antes, por um simples motivo: só temos 24h por dia.

Portanto, se uma pessoa já é atarefada ao longo do dia e agora surge um novo compromisso (dar atenção ao namoro), é evidente que outras tarefas irão diminuir de tempo.

Como “dar atenção aos amigos” não é algo tão rígido como emprego, estudo e Igreja, acaba sobrando para eles.

No entanto, diminuir o tempo com a galera não significa esquecê-los de vez!

Separe um tempo semanal para conversar e conviver com eles, pois amigos também são importantes na vida.

6) Ser dependente emocional

Por fim, o último erro é a famosa dependência emocional, muito comum entre casais apaixonados.

Ela consiste em depender do outro para estar feliz, alegre e satisfeito.

As características principais são: só se sentir feliz quando o outro está presente; não ter interesse por outras coisas, só pela pessoa; não conseguir fazer planos sem a pessoa; ter ciúme excessivo; entre outros.

Essa atitude, além de fazer mal ao casal, é um grande passo para a frustração e tristeza, uma vez que se coloca a felicidade nas costas de alguém de carne e osso.

Não é preciso ter muita experiência na vida para saber que seres humanos são experts em decepcionar as pessoas, certo? Logo, dependentes emocionais costuma ser bem instáveis no que diz respeito às emoções.

Para evitar esse mal, entenda que amar não é sinônimo de depender.

Enraizando o conhecimento…

Nesse artigo você aprendeu os erros comuns no início de um namoro santo e como evitá-los!

Cada um deles tem sua importância e não pode ser negligenciado, então, busquem resolvê-los.

Se você quer, enfim, conseguir viver a castidade e parar de ficar com a consciência pesada, preste atenção nisso.

Existe um método capaz de fazer qualquer casal viver a castidade no namoro, ainda que os dois já tenham tido relações juntos.

Isso é do seu interesse? Então clique aqui e leia com atenção.

Espero que tenha gostado desse artigo! Compartilhe com alguém que precisa dele!

Deus abençoe!

4.3 3 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments