Sabia que alguns comportamentos afastam pretendentes de um jeito sem igual? Acredite, são coisas tão ruins que fazem a pessoa fugir na mesma hora.
Por isso, se você está solteiro (a), faça esta autoanálise. Assim saberá em que pode estar falhando na busca por uma namorada (o).
Leia com atenção e veja qual desses comportamentos você tem tido.
1) Pecados públicos
Embora não seja regra, normalmente uma pessoa firme na Igreja quer alguém minimamente convertido. Desse modo, pessoas que pecam de forma pública saem atrás na busca por um namoro santo.
Os “pecados públicos” que me refiro são aqueles que a maioria das pessoas percebem, mesmo sem conhecer o indivíduo.
Por exemplo, ter fama de pegador/pegadora, usar roupas sensuais, dançar de forma provocante nas festas, ser conhecido como fofoqueira (o) ou como brigão e por aí vai.
Se você tem algum desses pecados, pare de cometê-los e comece a melhorar a sua reputação. Inicie essa mudança hoje mesmo.
2) Desleixo com a aparência
Outra coisa que fará bons pretendentes correrem de você é o desleixo com a aparência.
Quem acompanha o Santo Namoro lá no Instagram, sabe que sempre digo que, para namorar, não é necessário ser uma Megan Fox ou Leonardo Di Caprio.
No entanto, é preciso zelar minimamente pelo próprio corpo, pois ninguém é atraído pelo descuido.
Quando vamos comprar uma roupa, a primeira coisa que vemos é justamente a beleza.
Apesar de humanos não serem vestimentas, o cérebro funciona de forma parecida. Nosso primeiro olhar é para a aparência do outro.
Sendo assim, cuide do seu exterior. Isso fará as pessoas se interessarem mais por você.
3) Falta de educação
Nem é preciso comentar muito sobre isso. Quem aí gosta de ser mal tratado?
Se você conhece alguém grosso e indelicado, sabe que todos inventam desculpas para ficar longe dele. Gente assim tem dificuldades em relacionamentos, no trabalho e em outros ambientes sociais.
Por isso, esforce-se para ser bem-educado. Ser gentil e cortês com todos, independentemente de suas diferenças, demonstrar empatia, mostrar respeito e saber ouvir o ponto de vista dos outros já é um começo.
4) Imaturidade
Uma pessoa imatura é aquela que ainda não está bem desenvolvida, sobretudo emocionalmente.
Suas atitudes são bem características: comportamento infantil, egoísmo, teimosia, impulsividade, irresponsabilidade, inconsequência etc.
Para ilustrar isso, lembro que um seguidor do Santo Namoro teve o namoro acabado por uma brincadeira de mau gosto. Ele ligou para a parceira e disse havia acabado de traí-la.
O resultado? A namorada acreditou e colocou um ponto final no relacionamento, mesmo ele dizendo que aquilo não era verdade.
Portanto, erros assim afastam pretendentes porque podem gerar chateações, falta de confiança, ressentimentos e mágoas. Quem percebe que o futuro namorado (a) tem essas características tende a pensar duas vezes antes de firmar um compromisso.
Se você é uma pessoa imatura, CLIQUE AQUI e saiba como resolver esse problema em pouco tempo.
5) Egoísmo
O egoísmo é um problema tão comum que até o coloquei no Curso Vida de Solteiro. Se for aluno, assista a aula “Defeitos que devem ser corrigidos antes de namorar”.
Quando falamos apenas de nós mesmos, só consideramos a nossa opinião e desprezamos os desejos e ideias da outra pessoa, deixamos claro que os outros não são importantes.
Namorar com alguém assim é uma tortura. Essa falta de generosidade pode gerar conflitos, falta de confiança e insatisfação emocional para ambas as partes.
6) Carência excessiva
Carência excessiva significa cobrar atenção o tempo todo, sufocar as pessoas com a sua presença e se oferecer aos outros a todo momento. Pessoas assim mostram desespero e afastam pretendentes a rodo.
Recordo de uma moça que bastava conversar alguns dias com um rapaz que já se declarava, implorando por um namoro. Além de dar errado, ela ainda era mal falada pelas pessoas.
Por isso, não deixe a carência crescer. CLIQUE AQUI e leia o artigo sobre como diminuir a carência no tempo de solteiro.
7) Arrogância
Também chamado de vaidade, soberba ou orgulho, a arrogância nada mais é do que aquela sensação de superioridade.
A pessoa pensa que é melhor do que realmente é; ou então acha que é mais capaz ou mais importante do que o outro.
Quem já namorou sabe que esse comportamento é responsável por inúmeros problemas no relacionamento. Conviver com gente arrogante é uma grande penitência.
8) Negativismo
Já imaginou viver com alguém que só sabe ver o lado ruim da vida? Que acredita que tudo dará errado? Deve ser algo horrível.
Normalmente esse negativismo vem acompanhado pelo vitimismo: aquele hábito de jogar a culpa na vida ou nas pessoas, em vez de se esforçar para dar a volta por cima.
Hábitos assim não apenas afastam pretendentes, como fazem correr até amigos e familiares. Se você é assim, adicione doses de esperança à sua rotina.
9) Instabilidade emocional
Em um dia, o sujeito está alegre, sorridente e gentil. No outro, está amargo, choroso, querendo sumir do mundo. Ninguém gosta de estar perto de uma pessoa instável, que tem uma montanha-russa de emoções.
Ter certa previsibilidade é fundamental num namoro. Essa característica ajuda a estabelecer um ambiente seguro e confortável para o parceiro.
Além disso, a estabilidade emocional pode ajudar a desenvolver uma comunicação saudável e eficaz na relação, o que pode levar a uma melhor compreensão e resolução de conflitos.
Portanto, se essa é uma dificuldade na sua vida, comece a trabalhar nela.
Enraizando o conhecimento
Neste artigo você descobriu 9 comportamentos que afastam pretendentes de você.
Se já estiver cansado (a) de procurar… procurar… e não achar ninguém para um namoro santo, quero te mostrar uma oportunidade incrível.
Existe um atalho simples que te fará conseguir um namorado (a) bem mais rapidamente, mesmo que você ache que não tem sorte no amor.
Isso é do seu interesse? Então clique aqui e leia com atenção. Não deixe essa oportunidade passar.
Caso queira viver o tempo de solteiro em clima de oração, confira a novena que criamos para o aplicativo Hozana. Ela te ajudará a passar por esse momento desafiador!
Espero que tenha gostado desse artigo! Compartilhe com alguém que precisa dele!
Deus abençoe!
Católico, catequista, escritor e nutricionista. Autor do Projeto Santo Namoro & namorado da Tainá. Siga o @santonamorooficial no Instagram.